Image Map

22/10/2012

16

Resenha: "Querido John".

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!
Ano passado eu comprei muitos livros na Bienal (aqui do RJ) e acabei me embolando e até hoje ainda tem livros que eu ainda não li. Um desses era o "Querido John" que depois desse tempo todo, encontrei um tempinho para lê-lo, e definitivamente foi a melhor coisa que eu poderia ter feito com o meu tempo!
Amei o livro e resolvi falar um pouquinho dele aqui no blog, pra incentivar vocês a lerem também, porque garanto que não vão se arrepender.

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes expectativas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir os seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seus país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre que o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Minha resenha:
"Querido John" me emocionou profundamente em vários aspectos; 
O livro trás o drama do relacionamento vivido por John e Savannah que apesar de muitas dificuldades se amam incomparavelmente; Não só isso, a trama também aborda o relacionamento distante entre John e seu pai. Não tem como ser indiferente à essa história.
Nicholas Sparks nos leva a entender e descobrir o que é o amor verdadeiro, seja ele o amor de homem/mulher, seja o de pais e filhos ou de amizade e solidariedade, e do que somos capazes de fazer por aqueles que amamos.
John e Savannah fazem escolhas que os levam a caminhos diferentes, mas ao mesmo tempo estão sempre juntos emocionalmente.
O livro trás um final feliz diferente do convencional, que me emocionou e me fez refletir sobre o que significa o amor e a vida.


Agora que eu terminei de ler o livro, tô querendo assistir o filme, é bom? E ah, gostaram do post?
PS: Fiz uma conta no skoob, se quiserem me adicionar ou seguir é só clicar aqui.
Beijão 

16 comentários:

  1. Oi floor, eu li o livro e é muito bom, o filme termina um pouquinho diferente do livro, não gostei muito do filme, como sempre o livro conta muito mais..Eu não recomendo assistir o filme, não é aquela coisa que você pensa, mas se quiser assistir né..Eu amo os livros do Nicholas Sparks o meu autor de romance preferido, ele realmente mostra o que é amar verdadeiramente uma pessoa. Adorei sua resenha é isso mesmo, mas eu pensava que o final ia ser um pouco diferente do que aconteceu.

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li poucas coisas do Nicholas Sparks mas deu pra perceber que ele é muito bom mesmo, tô até me interessando mais pelas obras dele. Quanto ao filme, agora que você falou isso tô meio assim, mas capaz de eu assistir só pra ver como é. E que bom que você gostou da minha resenha, fiquei muito feliz em ler isso!
      Obrigado, beijão <3

      Excluir
    2. Awwn, assiste mesmo pra saber como é, pra tirar suas opiniões e tudo mais.. Gostei mesmo da resenha haha' Ah floor, eu aceito sim afiliar-me com seu blog, já te coloquei lá nos Afiliados.Me avisa quando colocar também (:
      Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada

      Excluir
  2. Amei o seu blog parabéns e muito sucesso super seguindo.
    Bezooo
    doce-insanidadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nao li o livro mais vi o filme com uma amiga que e apaixonada por esse filme ela ama de paixao eu tb gostei e super lindo
    bjooo
    flor

    visite ->http://patriciapinhanelly.blogspot.com.br/
    e
    https://www.facebook.com/GarotasFashionista

    ResponderExcluir
  4. menine adorei seu layout
    mt fofinho
    e sobre o filme e o livro, provavelmente os dois devem ser mt bons
    bjs
    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado, que bom que você gostou flor! É muito bom sim, leia/veja que você não vai se arrepender. Beijão <3

      Excluir
  5. to loukinhaa paraa ler esse livroO,mtta gente fala delee :D
    seeguindo jáah

    bjoos e espero ter ver mais vezees por laáa
    itudoemvolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. floor aakii naaum ta aprecendo qee eu tee seguii,naaum seei oq aconteceeu,maas vou continuaar tentando,desculpee!

      Vou daar um jeitinho de seguiir seeu blog,pois adoreei ele!

      Excluir
    2. Lê sim, é muito bom!
      Tá ok, beijão <3

      Excluir
  6. To louca pra ler esse livro e depois desse post mais ainda!!
    Amei o layout e tudo no blog e é logico que eu estou te seguindo!!!
    Beijos
    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah leia sim flor, é muito bacana!
      Obrigado, que bom que você gostou; Volte sempre <3
      Bjos

      Excluir
  7. Sempre ouço falar desse livro, mas nunca lí, tenho muita vontade, parece ser ótimo ! flor adorei seu blog muito lindo aqui :D

    siteiloveit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo! Obrigado linda, que bom que gostou. Beijão <3

      Excluir

- Nada de "Seguindo, segue de volta?", comente sobre o post e avise que está seguindo, (e deixe o seu link) automaticamente eu vou te seguir de volta. Não precisa pedir!

- Nada de divulgar sorteios, lojas, etc. Esse tipo de comentário não só será ignorado, como apagado.

- Sem palavrões e ofensas.

- Todos os comentários serão respondidos.

Eu sei que a maioria que comenta aqui é blogueiro(a) também, então vamos usar o bom senso e pensar "o que você não quer que façam contigo, não faça com os outros também". Enfim só isso. Fiquem à vontade para comentar, beijão ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...